domingo, 7 de outubro de 2012

A casa...

Aproveito o dia das eleições (sim, não mudei o local onde votava apesar de ter mudado para o outro lado da cidade) para rever alguns poucos antigos vizinhos e principalmente a minha antiga casa.

Confesso que da vizinhança eu não sinto falta alguma... já da casa... quanta saudade eu sinto, apesar de já ter me desapegado bastante. Era uma casa bem grande e antiga (vejam a foto abaixo): com quintal enorme cheio de árvores, copa e cozinha gigantes (piso com ladrilho hidráulico), corredor e sala com piso de tábua corrida (tinha que mandar encerar todas as semanas) e essas coisas que toda casa velha  antiga tem.
Aliás, foi algo estranho o que aconteceu...

O comprador insistiu MUITO pra vendermos. Disse que a esposa sempre teve vontade de morar nessa casa e a compra seria um presente pra ela...
Ele fez uma reforma interna enorme, a fachada ele manteve como antes (o que gastou, certamente daria pra comprar uma casa menor - e nova). Mas, apesar de tudo, nunca ninguém foi morar lá !
Diziam que os pedreiros que trabalharam na reforma viram vultos diariamente, às vezes subindo a escada de entrada, outras vezes lá dentro mesmo ( e daí ?  Nós tbm víamos e ninguém morreu... rs).

Hoje, depois de ir votar, corri pra ir ver como estava a casa... e com um aperto enorme no coração, vi que ela foi vendida para o colégio vizinho e que começou a ser demolida... uma pena =/





3 comentários:

Michelle Carvalho disse...

Sempre fica a saudade né?tb passei em frente a minha antiga casa hj rs mas não sinto saudade não!
beijos

A dona da casa... disse...

Oi, Michelle: Pois é, apesar de eu amar a minha nova casa, mas eu morei nessa aí desde que nasci... rs

Beijo ! Me envia qual é o seu blog ! ;)

Se...Será....Serafina! disse...

Saudade assim é tão bom....eu tb sinto saudades da casa onde morei boa parte da minha vida, em Santos...mas passou....fica no passado uma lembraça mágica. Muito bom, luiza vc ter dividido isso com a gente. Beijos e uma ótima noite.