quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Pequenos prazeres e o dia a dia.

Esse ano evitei fazer aquelas listas imensas com resoluções para o novo ano.
Escolhi dar continuidade a projetos iniciados, e dar espaço para coisas que chamo de 'meus pequenos prazeres', que acabo sempre deixando pra depois.
Surpresas ? Claro que serão bem vindas... mas deixarei  isso ao encargo do Universo... rs

Se tem uma coisa que gosto de fazer, é costurar.
Quando morei sozinha (tinha um apê todo bonitinho), eu costumava fazer minhas roupas de cama, cortinas, minhas toalhas eram todas bordadas, enfim...
Com a correria do dia a dia, hoje em dia tenho usado bem pouco minha máquina de costura. Uso às vezes para fazer coisas para as sobrinhas (sapatinhos e almofadas). E só.
Esse ano quero costurar mais !

Há tempos que venho namorando com as bonecas Tilda.
Eu até havia pego uns moldes disponíveis no Google. Mas, queria me dar o prazer de ter um livreto de Tildas meu. E assim o fiz. Comprei dois e eles já chegaram. Logo, logo inicio as costuras... e depois mostro pra vcs aqui:



Uma outra coisa que eu tinha vontade, mas como sempre achei caro, acabava deixando de lado: comer cerejas com cabinhos... rs rs
Parece engraçado, mas aqui esse tipo de fruta é dificil de encontrar e caro. Mas, vi no supermercado e comprei... pronto, matei a vontade ! rs



E assim vou iniciando meu novo ano... dando vazão aos meus pequenos prazeres.
2013 com certeza será um ano muito bom (diferente de 2012).

Um beijo e feliz ano novo ! *Ü*

4 comentários:

Michelle Carvalho disse...

Eu também não faço listas, deixo acontecer as esperadas surpresas e vou vivendo a vida sempre procurando fazer o que gosto e está em meu alcançe! Vc está certíssima de fazer o que tem vontade.
Beijos

Unknown disse...

Oi amiga eu queria tanto aprender a costurar pra fazer umas coisas pra minha casa nova. Pq vc não faz um post sobre dicas para quem está começando? Eu iria adorar. Acredita que eu até já comprei uns tecidos para fazer umas almofadas sem ter máquina nem nada? rs rs Beijos

A dona da casa... disse...

oi, Mi !

Obrigada pela visita!
Pois é, esse ano resolvi começar de uma maneira diferente.
E que venham as surpresas e coisas boas !
Feliz 2013 pra vc !
Bjs

A dona da casa... disse...

Oi, Lari!
Minha amiga, assim como quase tudo na vida, costura é prática.
Nunca fiz nenhum curso de costura, mas sempre vi minha avó e mãe se aventurando na máquina de costura, então tomei gosto.
Estraguei muuuuuuuuito tecido com meus 'treinos', mas hoje costuro muita coisa legal, inclusive pra casa.
Uma dica: perca o medo de costurar.
Inicie com peças fáceis e tecidos mais baratinhos... e logo, logo vc vai estar costurando praticamente tudo!
Vou procurar dicas de costura e postar pra vc.
Grande beijo e feliz ano novo !