terça-feira, 31 de julho de 2012

Pele muito hidratada

Não sou muito fã de cremes hidratantes por morar em um lugar muito quente, onde o hidratante parece derreter no corpo.
Prefiro sempre os óleos de banho.

Mas tem um hidratante que eu uso (o único em creme ) que tem uma textura leve e sequinha e um cheiro suave e gostoso.

Aliás, essa marca tem uma linha completa de cuidados para rosto e corpo.

Beijos e ótima terça !

domingo, 29 de julho de 2012

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Misto quente com charme francês: o croque monsieur...


Passeando pela net, achei essa receita prática e saborosa.
Que tal experimentar ?

Ingredientes:
- 4 fatias de pão de forma;
- 300 g de queijo Gruyére ralado
- 4 fatias de presunto cozido
- 4 colheres (sopa) de molho béchamel
- 2 colheres (chá) de queijo parmesão ralado
- 2 colheres (chá) de manteiga com sal

Modo de preparo:

Pré-aqueça o forno. Passe manteiga nos dois lados de cada fatia de pão. Doure em uma frigideira, fatia a fatia, até que fiquem marrom-douradas. Reserve.

 Rale todo o queijo em um ralador grosso. Coloque uma colher de molho sobre a fatia e espalhe. Dobre e coloque duas fatias de presunto. Cubra-as com um pouco de queijo Gruyère.
Coloque outra fatia, uma colher de molho, mais queijo (rale um pouco de parmesão por cima). Repita a operação.

Leve ao forno (baixa temperatura) por aproximadamente 20 minutos. Se tiver um grill, não hesite em usá-lo!

Obs:
  • Molho Béchamel é uma receita tradicional francesa (o nosso bom e velho molho branco). É um molho muito versátil, que serve como base para muitos outros molhos. Ele consiste da mistura de partes iguais de manteiga e farinha (roux), cozidas, e uma quantidade de leite quente (muitas vezes temperado), que deve ser acrescido lentamente, para não empelotar.
  • quarta-feira, 25 de julho de 2012

    Bolinhas !

    Há quem ache brega... mas, eu acho simplesmente apaixonante, inclusive em roupas e sapatos.
    Tenho as blusas tipo camisetas quase transparentes...e adoro!
    E vocês... gostam ?
    Beeeijos! Ótima quarta.

    (Imagens retiradas da net).






    domingo, 22 de julho de 2012

    ...

    'Nem palavras duras nem olhares severos devem afugentar quem ama; as rosas tem espinhos e,no entanto, colhem-se"
    (Shakespeare)




    

    sexta-feira, 20 de julho de 2012

    Base 'Make B.' testada... e aprovadissima !

    Acompanho alguns blogs e dia desses me deparei com esse post da Larissa onde ela comentava sobre uma base do Boticário, onde ela elogiava a textura, cheirinho e principalmente o resultado.
    Confesso que sempre evitei base, porque ainda que eu nunca tenha tido problemas com espinhas, mas tenho a pele um tanto oleosa (mista, pra ser mais correta) e isso, somado ao calor que faz aqui o ano inteiro, o resultado não poderia ser outro: a base praticamente 'derrete' no rosto...
    Quando ia me maquiar, usava apenas o pó (naaaaada de base).

    Resolvi comprar a base e experimentar, e olhem... amei o resultado.
    Não é oleosa, é sequinha e rende muito. Sem falar no cheirinho bom (de bronzeador ! rs) que ela tem.
    Enfim... adorei! Experimentem :)

    quarta-feira, 18 de julho de 2012

    Almoço light: filé de frango ao molho de iogurte.



    No final de semana o almoço foi leve...
    Um filé de frango com um molho refrescante de iogurte, e pra acompanhar, uma salada com alface, batatas, cenoura e manjericão (cliquem nas fotos para ampliar).

    Ingredientes:
    - filés de frango
    - limão pra lavar
    - 1 cubinho de caldo de galinha
    - azeite de oliva
    - orégano

    O molho, pode comprar pronto ou fazer um em casa:
    -1 pote de iogurte natural
    -suco de 1 limão
    -1 colher (sopa) de orégano
    -3 colheres (sopa) de azeite
    -sal a gosto
    Modo de fazer:
    Lave o filé de frango com água e o limão;
    Em uma xícara, coloque o cubinho de caldo de galinha e 2 colheres de azeite, a amasse com uma colher até dissolver todo o cubinho. Passe essa mistura nos filés.
    Não precisa de sal.

    Pro molho, basta misturar os ingredientes ao suco de 1 limão.

    Frite o frango em um pouco de azeite e margarina até dourar.
    Quando for servir, regue com o molho de iogurte e salpique um pouco de orégano por cima.

    Sirva acompanhado com sua salada favorita :)

    Servidas (os)??

    segunda-feira, 16 de julho de 2012

    É a vida que segue...


    Concordo plenamente com essa citação do fantástico Einstein, que diz que 'a vida é como andar de bicicleta, para estar em equilibrio, é preciso que esteja em movimento'...
    Perfeito! Não é a toa que ele é considerado gênio...
    Também acho uma grande perda de tempo ficar muito tempo parada, 'lamentando pelo leite derramado'.
    Acho sim que tem o tempo pra lutar e o tempo pra desistir, quando se percebe que nem vale tanto sacrificio (isso vale também - principalmente !- para as questões do coração) .
    É muito bom acordar e perceber que existem outros caminhos, outras histórias, outras oportunidades... outras pessoas!
    Ao som da música contagiante do grupo Big Fun, desejo a vocês uma semana cheia de coisas boas ! :)

    http://www.youtube.com/watch?v=W76iB2tvPdY

    sábado, 14 de julho de 2012

    Sobre a humildade...

    Hoje não tem receita porque a passagem aqui vai ser rapidinha.
    Na semana que vem terei uns posts legais pra vcs :)

    Desejando um ótimo fim de semana, deixo uma mensagem pra reflexão.

    Beeeeijos! :)

    sábado, 7 de julho de 2012

    Ovos elegantes


    A receita não é minha (achei-a pelos Faces da vida) , mas achei a idéia perfeita e quis dividir com quem me visita aqui.
    Quem disse que um simples lanche não pode ser servido de maneira caprichada ?
    Apesar de não gostar de pimentão, mas adorei essa maneira de servir... olhem que lindo colorido que dá ao prato.
    Salpicar queijo ralado por cima deve ficar muito bom.

    Beijos e um ótimo fim de semana !

    quarta-feira, 4 de julho de 2012

    Mesas especiais

    Todo mundo sabe que a montagem perfeita da mesa é um ítem indispensável a qualquer evento.
    Então, hoje vou postar aqui duas fotos de mesas: a primeira foto é mais uma pequena amostra do meu trabalho ( sim, trabalho com eventos). Vejam como as argolas pra guardanapos valorizaram a montagem da mesa.
    E a segunda foto é uma foto básica de como se organiza uma mesa.
    Espero que gostem.
    Beijos ! Ótima quinta !

    (Cliquem nas fotos para verem os detalhes).


    domingo, 1 de julho de 2012

    Uma ótima semana !


    Desejando a todos uma ótima semana (comecinho aqui das férias de verão !). E um carinho especial aqueles que me fazem (ou me fizeram) muito feliz com suas palavras de carinho.
    Guardo todas elas nas lembranças do coração, com certeza...