sábado, 11 de janeiro de 2014

Férias: bordados, leituras e delícias...

O ano novo começou tranquilo por aqui.

Aproveitei pra iniciar o ano tirando uns 20 dias de férias. Renovar as energias e descansar da correria do final de ano, que não foi pouca!

Por aqui os dias tem sido nublados, mas com poucas chuvas. Aliás, amo o período chuvoso, mas por aqui, apesar de já estarmos no inverno amazônico, elas ainda não chegaram de verdade.
Aproveitando essa calmaria toda, resolvi colocar em prática algumas coisas as quais estavam aguardando apenas um 'tempinho livre' para acontecerem : algumas costurinhas, arrumação no meu ateliê (essa eu só comecei, mas ainda falta muuuuuuuuuita coisa ! rs), leituras,etc.

Há anos namoro uma toalha de mesa em ponto cruz, com motivos de ingredientes de pizza.
Esse ano criei coragem e 'coloquei a mão na massa'... rs
O tecido tinha que ter aquelas divisões que formam um quadriculado. Como aqui na minha cidade não encontrei, então eu mesma fiz. Confesso que isso atrapalhou um pouco o andamento do trabalho (fez com que ficasse um pouco mais demorado), mas ainda assim, a toalha vai sair.
Já terminei o quadriculado e iniciei a parte legal - os desenhos - os quais vou postar futuramente:



Vai ficar linda e bem colorida !

Pra combinar com a minha toalha, comprei um conjunto de talheres pra pizza, da Tramontina. Olhem só que graça!
Adoro essas coisas de casa. Quando são assim, bonitos e diferentes, gosto mais ainda!
Tinha nas cores vermelha, verde e preta. Mas escolhi o vermelho:





Além dos talheres, o kit ainda vem com espátula e cortador. Lindo pra presentear e pra se ter em casa também. A-D-O-R-E-I !

De leituras, escolhi o livro 'Casamento Blindado', que chama a atenção para aquelas pequenas coisas que às vezes deixamos passar em se tratando de relacionamentos, mas que às vezes trazem consequências desastrosas. Estou gostando muito e posso garantir que estou aprendendo muito !


E para desintoxicar o organismo depois de todas as comilanças e gostosuras do final do ano, passei uma semana almoçando e jantando -  às vezes, apenas no jantar - sopas ou caldos.
Essa delicia da foto, foi um caldo verde (macaxeira + mandioquinha + caldo de legumes + couve + 1 fio de azeite português) acompanhado com água de coco com abacaxi.
Uma delíiiiiiicia !



E mais uma dica de delicia vegetariana: canudinho com recheio de macaxeira (aipim) e azeitona.
Os canudinhos se compra prontos em supermercados ou padarias. O recheio: cozinhar a macaxeira em água e sal, até ficar bem macia. Escorrer e amassar com um pouco de margarina e leite (até ficar cremoso e homogêneo). Com uma espátula pequena ou com um saco de confeitar (com o bico grosso), recheia-se os canudinhos. Coloca uma lasca de azeitonas e passa no queijo ralado.
Pronto, o aperitivo do final de semana já está prontinho. Preparem-se para os elogios!


Um beijo e um ótimo final de semana !

2 comentários:

Coisas de Tássia disse...

Recarregar energias é tudo de bom né? Tbm aproveitei para isto.
Menina que delicia este canudinho!!! Vou fazer!

Boa semana e feliz 2014!

A dona da casa... disse...

Oi Tássia,

Sim, às vezes é preciso fugir um pouco do corre corre diário e esquecer da vida.
Que tal, conseguiu fazer o canudinho ? Gostou ?
Bjsss e obrigada pela visita!