quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

A bruxa, o arroz colorido e o sino de vento...

Tenho uma amiga que sempre disse que me achava 'meio bruxa'... seja pela intuição aguçada, pelas coisas que eu digo e que costumam acontecer depois, pelo jeito observador, etc.

Depois que contei a ela que no dia em que nasci deu um vendaval daqueeeles, que destelhou casas, derrubou muros e a torre de tv da cidade... ela tem agora absoluta certeza de que sou mesmo uma bruxa ! rs rs rs

Sempre me achei um tanto 'bruxa' pelo fato de gostar de natureza, de cheiro de mato, de aromas , de trabalhar com as mãos, de sinos de vento, de chuva e ventanias, da alquimia dos temperos, de gostar de ervas, de cravo e canela...
E se isso é ser bruxa, que assim seja então... rs

E hoje no caldeirão da bruxa, teve arroz colorido com bacon:


Digo que esse arroz é quase um risoto... cebola picadinha, pimentão em cubinhos, cenoura ralada, ervilhas e bacon.
Cozinha-se o arroz normalmente com os temperos (se quiser colocar um cubo de caldo de carne ou costela daqueles de caixinhas, também fica muito bom).
À parte, frito o bacon e a cebola picada e acrescento depois do arroz pronto.
se gostar, sirva com rodelos de ovo cozido e salpique com queijo ralado. Pode ser um prato único.

E já que comentei de sinos de vento...


Amo esses sininhos e os sons que eles fazem. Aqui em casa temos três... e ainda quero colocar mais uns dois. Esse da foto é bem antigo, trouxemos ainda da outra casa. Tem no mínimo, uns 13 anos.
Até aqui no blog tem um... já viram ?
Uma senhora conhecida minha, dizia não gostar desses sinos porque acreditava que o tilintar deles trazia tristezas...
Eu já acredito no contrário !


E pra encerrar o post de hoje, uma foto de uma das lindas rosas da minha mãe...
Amo plantas com flores ! Aqui em casa temos rosas, bougainville  , laços de amor e outras que nem sabemos o nome. O jardim é pequeno, mas está sempre florido.

Bom, por hoje é só.
Uma boa noite e uma ótima quinta ! *Ü*